O Comercial sofreu uma baixa importante para a disputa da Série A3. O volante Vitor Hugo, um dos principais destaques da equipe na temporada de 2021, está de saída do clube. Ele acertou com o Plaza Colonia, do Uruguai, que está classificado para a pré-Libertadores.
A informação foi publicada inicialmente pelo portal Wsports e confirmada pelo Tribuna. Vitão chega ao time uruguaio por empréstimo até o meio do ano, com valor de compra estipulado em contrato.
“É um empréstimo com o valor de venda já estipulado, ele ainda é jogador do Comercial. O tempo deste empréstimo, a princípio, é até o meio do ano e lá ele vai disputar a Libertadores”, destacou Ademir Chiari, presidente do Leão do Norte.
Recentemente, o volante havia renovado seu contrato com o Comercial por duas temporadas. Caso a compra seja efetivada, o Alvinegro pode ter uma boa quantia de dinheiro entrando em seu caixa, já que possui 100% dos direitos econômicos do atleta.
Pelo Leão, Vitor fez 20 jogos e marcou um gol, justamente em sua última partida pelo clube, no dia 19 de outubro, na vitória por 2 a 0 sobre o Votuporanguense.
No Uruguai o volante vai reencontrar dois velhos conhecidos da torcida do Comercial. O também volante Leonai, que foi titular absoluto do Bafo na campanha do acesso de 2018 e em 2019, na Série A3, e o zagueiro Guilherme Café, autor do gol que carimbou o acesso do Comercial para a Série A3, fazem parte do plantel do time uruguaio. Ambos são titulares.
A dupla fez parte da histórica campanha do Plaza Colonia que garantiu uma vaga na Libertadores para o clube pela primeira vez. O elenco do Plaza também conta com o veterano Cristian “Cebola” Rodriguez, que atuou por equipes como PSG, Porto e Atlético de Madrid.
Vitor Hugo já deixou a pré-temporada do Comercial e deve se apresentar ao novo clube nos próximos dias. A diretoria do Leão do Norte não deve buscar outro jogador para repor a saída, já que, segundo a comissão técnica, já existem peças suficientes no plantel.