O Comercial irá estrear na Copa Paulista, no domingo, dia 23, contra o Votuporanguense, no na arena Plínio Marin, em Votuporanga. O time comandado pelo técnico Roberval Davino treinou nesta quinta-feira, no estádio Palma Travassos, cujo gramado vinha sido poupado por não apresentar boas condições de uso. A premiação para o campeão da competição será uma vaga no Campeonato brasileiro da Série D ou na Copa do Brasil, a ser escolhida pelo clube vencedor. A vaga remanescente ficará com o vice-campeão.
O comandante do Leão já tem praticamente o time definido para a primeira rodada e teve oportunidade de rodar o elenco em dois jogos-treino, contra a Inter de Bebedouro, no empate em 3 a 3, e na vitória sobre a Francana, por 1 a 0, ambos os jogos realizados na casa dos adversários. “Houve um bom comportamento dos jogadores e agora começa a fase final de preparação,” disse o técnico, para quem o Comercial precisa ingressar em uma competição nacional e a Copa Paulista pode ser a porta de entrada.
Se no princípio, logo após a desclassificação nas quartas de final da Série A3 havia a intenção de se montar uma equipe mesclada com jogadores da base, a proposta não vingou e com a chegada de Roberval Davino, o clube foi ao mercado e trouxe reforços. Atletas que permaneceram da A3, entre eles Tauã, Leonai e Cesinha, têm presenças garantidas na equipe.
O lateral-esquerdo Dener, de 18 anos, que foi revelado pelo clube durante a disputa da Segunda Divisão, poderá deixar o Comercial e se transferir para o Bahia, campeão estadual de 2019 e um dos integrantes da Série A do Campeonato Brasileiro.
O time provável para estreia poderá ter: Yago; Mizael, Gut, Rodrigo Sabiá e Brayan; Leonai, Ademir e Tauã; Zé Andrade, Bruno Sabiá e Douglas.