Com três reforços já definidos para a Copa Paulista, com início marcado para o próximo mês, o Comercial espera chegar à competição com 70% das contratações definidas. O volante Adilson e os meias Bruno Sabiá e Vinicius Menezes já treinam com os jogadores remanescentes da Série A3, porém ainda não foram apresentados pela diretoria. Todos os reforços passam pelo crivo do técnico Roberval Davino, com longa experiência no futebol do interior de São Paulo, apesar de residir em Alagoas.
Roberval Davino e o diretor de futebol José Lourenço partilham da mesma filosofia de que o Comercial não pode disputar uma competição com um elenco formado com a mescla de jogadores experientes e atletas da base. O clube está no mercado garimpando profissionais que participaram das Séries A2 e A3. No radar, a cobiçada vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2020, prêmio que será dado ao clube campeão da Copa Paulista.
Outra motivação para trazer novos jogadores e a de poder estruturar a base da equipe que em 2020 irá correr atrás do acesso à A2. Neste ano, após o acesso na Segunda Divisão, o Comercial conseguiu avançar até as quartas de final e, por pouco, não conseguiu dois triunfos seguidos. Para 2020, o clube quer subir. “Estamos de olho em zagueiros, meias e atacantes. Devem chegar mais seis reforços. Estamos no mercado e pensando também com critério, já que queremos formar uma base para a Série A3 do ano que vem,” disse Zé Lourenço.