Com 18 pontos ganhos, em quinto lugar no Campeonato da Série A3, o Comercial iniciou a semana da décima segunda rodada da competição com as atenções voltadas para o compromisso de sexta-feira (15), diante do Grêmio Osasco, no estádio José Liberati, às 19 horas. O adversário é o 11º colocado, com 13 pontos ganhos.
No sábado, o Leão empatou com o Desportivo Brasil, em Palma Travassos, em 1 a 1. A quatro rodadas do encerramento da fase de classificação, três delas serão disputadas fora de casa: Grêmio Osasco, Batatais e Velo Clube, atual líder da competição. O único jogo em Ribeirão Preto será contra o Barretos, na penúltima etapa.
De todos os pontos acumulados até a 11ª rodada, 10 deles foram conquistados em Palma Travassos, oito como visitante e apenas uma derrota fora de seus domínios, contra o Capivariano. O Alvinegro sofreu duas derrotas em Ribeirão Preto, além de empatar em uma vez. Os pontos perdidos na Joia somam sete de todos os 18 pontos somados.
Confusão
Apesar do bom jogo frente ao vice-líder Deportivo Brasil, que tem 21 pontos, e do empate em 1 a 1 contra o melhor ataque do campeonato, com 29 tentos assinalados, uma discussão entre o pai e o irmão do lateral-esquerdo Dener com um suposto colaborador do Comercial, gerou uma grande confusão. O atleta ameaçou abandonar o clube, pois entendeu que ambos haviam sido agredidos. O fato resultou em uma reunião entre diretoria, jogadores e comissão técnica, que durou cerca de uma hora.
Segundo o executivo de futebol, Léo Silvério, Dener tem ‘personalidade forte’ e reagiu a uma informação que não era verdadeira. “Não houve agressão física,” disse Silvério. “O Dener tem apenas 17 anos de idade, é um grande jogador, com futuro promissor, joga em um time importante do futebol paulista e tudo foi esclarecido e contornado,” explicou.