Tribuna Ribeirão
CulturaDestaque

Leão de Bronze – Ribeirão-pretano conquista prêmio no Festival de Cannes

João Camargo

Com décadas de tradição, o Cannes Lions International Festival of Creativity é o prê­mio mais importante da pu­blicidade mundial. Realizado tradicionalmente em Cannes, na Riviera Francesa, a edi­ção de 2021 teve de ocorrer virtualmente por conta das medidas de contenção contra a pandemia da covid-19. No entanto, o prestígio de con­quistar um Leão de Bronze no festival é o mesmo.

Essa foi a conquista do ri­beirão-pretano Jean Guelre, de 31 anos, que há cerca de seis anos se mudou para São Paulo para traçar voos maio­res. Atualmente, o publicitário — que também possui forma­ção acadêmica da escola de Cannes — atua como criati­vo na empresa de marketing e comunicação VMLY&R, onde foi realizado o trabalho premiado no festival.

Para explicar melhor do que se trata essa conquista, Jean comentou que o Can­nes Lion “é como se fosse o Oscar da propaganda. Sim, o The Academy Awards”. Ele ressaltou ainda que todos os anos agências brasileiras, e de diversos países do mundo, inscrevem peças no festival, já que este é visto como de muito valor e prestígio para o mundo publicitário.

O projeto premiado foi feito em 2019 para o banco Santander. Jean contou que na época, a proposta era de que esta campanha ajudasse a melhorar a visibilidade do banco como patrocinador da Champions League, principal campeonato europeu de fute­bol, já que outra marca muito conhecida, a Heineken, sem­pre se destacou quando se fala em reconhecimento liga­do ao torneio de clubes.

“Foi aí que surgiu a nossa ideia de regravar o hino da Champions League na lín­gua-mãe de todos os jogado­res que participavam, com o intuito de trazer além do re­conhecimento de marca para o Santander, também um viés de representatividade para o projeto”, comentou.

Jean Guelre e seu colega de trabalho foram os respon­sáveis pela criação do projeto, assim como pela execução. No entanto, foram vários me­ses de trabalho até que este saísse do forno. Dentro deste projeto, o ribeirão-pretano disse que foram feitos alguns filmes publicitários que fo­ram veiculados na TV aberta e na internet.

Esta foi a primeira vez que Jean participou do festival. Apesar disso, o publicitário estreou em grande estilo. Para ele, receber o prêmio foi uma mistura de emoções, mas, muito além do troféu, o reco­nhecimento e a abertura de novas portas é o que realmen­te conta com essa conquista.

“Para quem se cobra bas­tante, no que se diz respeito a carreira, é um mix de gran­de euforia e alívio. Pois é um prêmio de muito prestígio e importância. Ganhar ele não significa apenas ganhar mais um prêmio publicitário, mas também é uma chancela para uma outra fase de carreira”, finalizou Jean.

Postagens relacionadas

Tribunal Penal Internacional emite mandados de prisão para Netanyahu e líderes do Hamas

Redação 2

Câmara deve poupar R$ 13 mi em 4 anos

Redação 1

‘Pertubardor’: Léo Lins retorna ao Municipal

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com