A diretoria do Corinthians foi procurada nos últimos dias para negociar a prorrogação do empréstimo do meia Júnior Sornoza à LDU, do Equador. A ideia é esticar o contrato por um período curto, para que o jogador possa atuar nas finais do campeonato equatoriano e nas próximas fases da Copa Libertadores, caso a equipe avance.
A LDU fechou o empréstimo do meia até 11 de dezembro. Porém, por conta da pandemia de covid-19, o Campeonato Equatoriano teve seu término adiado e terá de ser disputado até o dia 20 – campeã do primeiro turno, a equipe de Sornoza já está classificada para a decisão.
Além disso, a LDU está nas oitavas de final da Copa Libertadores, fase em que encara o Santos. Se avançar às quartas, jogará pelo torneio também no dia 17. As semifinais e finais do torneio acontecem só em janeiro de 2021.
Inicialmente, o Corinthians não colocou impeditivos para esticar o empréstimo de Sornoza, já que o meia também não poderia mais defender a equipe no Brasileirão.
Porém, o Timão descarta alongar o contrato por mais uma temporada. O desejo da diretoria alvinegra é vender o atleta, mas a LDU não tem condições de pagar o valor fixado em contrato: 5 milhões de dólares (R$ 26,6 milhões na cotação atual).