O lateral-esquerdo Vicente é o segundo jogador a deixar oficialmente o Botafogo, após o final da Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (13), o atleta se reuniu com o Departamento Jurídico do Pantera e assinou a sua rescisão de contrato, que iria até o próximo dia 25 de outubro.
Vicente foi um dos últimos reforços a serem contratados pelo Tricolor para a disputa da Série C. O lateral foi titular em dois jogos, diante do Joinville-SC e do Macaé-RJ, fora de casa.
Além de Vicente, o atacante Wesley também já deixou o Tricolor. O atleta que marcou seis jogos pelo Pantera na Série C está acertando a sua ida ao Paraná Clube, que disputa a Série B do Brasileiro. A tendência é de que nos próximos dias novas rescisões devam ser anunciadas. Os diretores de futebol Rodrigo Rocha e Leandro Vieira também saíram.
Antes, o meia-atacante Edno havia deixado o Botafogo, isto a apenas duas partidas antes do encerramento da fase de classificação e quando a equipe lutava para não ficar fora do G4, para se transferir para o América-MG, líder da Série B. Aos 34 anos, o artilheiro alegou que pretendia disputar a Série A do Brasileiro, em 2018, aos 35 anos.
Em entrevista ao Tribuna na segunda-feira (11), o presidente Gérson Engracia Garcia anunciou a definição de quem ficaria no elenco panterino seria decidido em outubro, quando vence a maioria dos contratos. Em três dias após a desclassificação, dois diretores de futebol já deixaram seus cargos e dois atletas rescindiram seus contratos com o clube, número que deverá crescer nos próximos dias. Quanto às contratações para a temporada de 2018, o dirigente disse que irá aguardar o encerramento das séries A e B para tentar acertar com ao menos quatro atletas.
O Botafogo ainda irá definir o novo técnico da equipe, já que Vica deixou o clube logo após o jogo contra o Ypiranga-RS. O contrato teria vigência em um primeiro momento apenas para a Série C. Ele veio em substituição a Rodrigo Fonseca, dispensando após a derrota para o Macaé-RJ, por 3 a 2, no Rio.