Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

As lições do tornado
No dia 14 de maio de 1994, um domingo, as forças da natureza se enfrentaram em Ribeirão Preto. A lufada quente e uma for­te corrente de vento fria se encontraram nas proximidades do trevo da Rodovia Anhaguera (SP-33) com a Candido Portinari (Sp-334) e provocaram um turbilhonamento com destruição de casas, destelhamento de prédios e derrubada de antenas.

Mortes
Além de prejuízos materiais, ocorreram mortes de quatro pes­soas, uma delas nas proximidades da Câmara Municipal, na rua Felipe Camarão. O próprio prédio da Câmara também so­freu danos significativos. Foi uma tarde e noite de terror em Ribeirão Preto.

Energia cortada
A energia elétrica foi cortada e as emissoras de radio que possuíam geradores conseguiram transmitir os apelos para a solidariedade da população com a finalidade de auxilio para aqueles que haviam perdido tudo pelo tornado e depois pela chuva de granizo que chegou a acumular em algumas regiões mais de 50 centímetros de gelo. (continua)

Postagens relacionadas

Caixa aumentará preço de apostas de Mega-Sena, Quina e mais 4 jogos, diz federação de loterias

William Teodoro

Coleta de lixo: motoristas de RP já falam em greve  

Redação 2

PUBLICIDADE: MEU AMBIENTE – Responsabilidade Cidadã Compartilhada

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com