Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Minha vida pelas minhas joias
O Aeroporto Leite Lopes foi um centralizador de operações de várias companhias aéreas que nos levavam aos mais distantes rincões deste país. Havia até a empresa que transportava pro­dutos de Santa Catarina para as cidades mais distantes, a Sadia. A VASP a REAL aerovias e outras mais, que se aventuravam pelo interior, faziam do nosso aeroporto um dos mais movimentados da época. Por aqui passavam as mais importantes autoridades quando da construção de Brasília. Era um centro operacional aé­reo e de muita qualidade com aviões tipo Viscont, DC3 e outros que eram os tops da oportunidade. Tínhamos linhas regulares para o Rio de Janeiro, a antiga capital federal, para Manaus, Belém do Pará, Conceição do Araguaia e outras.

Capital do Café
Mesmo deixando de ser a Capital do Café e iniciando a sua formatação acadêmica com a Medicina, a Odontologia, etc. a cidade pulsava em termos de vigor econômico. Não era con­siderada ainda a “Califórnia Brasileira”, mas havia uma movi­mentação positiva e causada por ser uma das entradas dos estados com potencial comercial dos sertões e florestas.

Incêndio em avião
Uma das companhias aéreas teve um de seus aviões incen­diado por curto circuito. Os passageiros foram rapidamente afastados do aparelho sinistrado, cujas chamas consumiam seus tanques de combustíveis e os assentos com rapidez in­crível. Uma senhora toda plena de suas condições financeiras teimava em invadir o avião e afirmava ter algo importante a retirar de suas bagagens. Todos a impediam de invadir o avião DC3, ou outro tipo da época, que estava por explodir. Ela não aceitava argumentos e queria porque queria invadir o interior da aeronave. Em dado momento, quando outros passageiros tiveram que ser atendidos para que tivessem seus problemas com a fumaça diminuídos pelas equipes de socorro, a senhora idosa, queixo empinado, adentrou ao avião em chamas e se agarrou ao que procurava. Uma explosão lançou o combus­tível sobre ela que a queimou junto com a caixa que apertava junto ao seu peito. Eram suas joias de alto valor que, assim como ela, se queimaram. Trocou a vida pelas joias. Todos co­mentaram o fato e lamentaram o ocorrido.

Postagens relacionadas

Secretaria já castrou mais de 1.700 animais neste ano

William Teodoro

PUBLICIDADE: Doar sangue é um ato nobre

Redação 1

Larga Brasa

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com