Uso e Ocupação do Solo
O vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Preto, Daniel Gobbi (PP), concedeu entrevista e afirmou que a Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo está praticamente pronta, faltando algumas providências protocolares. Sete áreas de favelas estão prontas para serem aprovadas e os títulos dos lotes deverão ser entregues pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB) aos moradores. Até o final do mês, a Câmara deverá receber o projeto.
Aquífero Guarani
O prefeito Duarte Nogueira está preocupado com o rápido esvaziamento das reservas do Aquífero Guarani. Em medições anteriores a área central, a que tem o maior índice de extração do precioso líquido havia registrado o rebaixamento de 70 metros. A reposição demora milênios e, pelo que foi divulgado, a situação é preocupante.
Rio Pardo
Já houve um estudo para a utilização do Rio Pardo, além do tratamento dos efluentes de esgoto da maior parte das cidades da região para que tivéssemos condições de utilizar as águas do rio um Plano B, em casos emergenciais. Faltam poucas cidades para que tenhamos o tratamento completo do esgoto e já se pensa em prevenção do preparo do precioso líquido do caudaloso rio.