Fato estranho
Uma ação creditada a fuzileiros navais que supostamente participaram de um exercício da Marinha, em regiões próximas a Ribeirão Preto, ficou sem explicação, a não ser por notas que mais sugeriram do que explicaram. O certo é que um motorista, caminhoneiro, que teria praticado algumas infrações de trânsito na Rodovia Anhanguera (SP-330), testemunhou um fato estranho.
Blitz
Ele foi parado pelos fuzileiros, que se usavam fardas e estavame em Jeep com características militares. A PolÍcia Militar Rodoviária (PMRv), que deveria ter sido comunicada, não emitiu nota sobre o ocorrido.
Quase um acordo
O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto e a Secretaria da Educação estão quase chegando a um consenso sobre o retorno às aulas presenciais a partir de 30 de agosto. A intermediação da Justiça do Trabalho tem sido garantidora da segurança dos alunos.
Doria
O governador João Doria (PSDB) informou, em uma entrevista à coluna, que para o retorno das atividades da Secretaria Estadual da Educação, no sentido de evitar a transmissão do coronavírus, contratou 21 mil pais de alunos para serem acompanhantes dos jovens nas classes e nos recreios dos estabelecimentos de ensino.