Escolha de vacinas
O secretário da Saúde de Ribeirão Preto, Sandro Scarpelini, informa que poucas são as pessoas que se recusam a tomar a vacina de determinada marca. Agora, com a nova legislação sacramentada pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB), atendendo a projeto da Câmara, quem escolher o imunizante vai para o final da fila. Vai ser atendido deverá em outra ocasião e sem a garantia de que receberá outro produto.
Parcelamento e uso do solo
O vice-prefeito de Ribeirão Preto, Daniel Gobbi (PP), também secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, informa que está participando da elaboração da legislação considerada a mais importante do Plano Diretor, a Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo. O projeto deverá seguir para a apreciação dos senhores vereadores até o final deste mês.
Contas para chegar
Uma reunião entre Transerp e as empresas do Consórcio PróUrbano, grupo concessionário do transporte coletivo urbano, deve ocorrer nos próximos dias. O objetivo é fazer uma análise dos serviços contratados e os efetivamente prestados. A partir daí poderemos ter reivindicação de aumento dos valores das passagens de ônibus. Por outro lado há muitos questionamentos a serem feitos pela gerenciadora dos serviços.