Saúde mental no Lar Santana
Quem conhece a Vila Tibério e bairros das redondezas, na Zona Oeste de Ribeirão Preto, mas bem perto do Centro, sugere que, contrariando a intenção da Secretaria Municipal da Saúde de transformar o Pronto Socorro Central em centro de atendimento de saúde mental, a administração deveria ocupar as instalações do antigo Lar Santana, que pertence ao município e está abandonado.
Justificativa
O secretário da Saúde, Sandro Scarpelini, justifica que aquele local pode ser utilizado para a administração de sua pasta, mas que não é possível transformá-lo em hospital de pronto-atendimento aos pacientes com problemas mentais. Argumentau que hospital necessita de instalações de oxigênio e de outras complementares. E garante que o Lar Santana não possui estas condições.
Mobilização para vacinação
Sandro Scarpelini informa que a vacinação para adultos de 18 a 24 anos, que teve início na semana passada com agendamento esgotado, continuará nos próximos dias. Diz ainda que se chegarem mais vacinas para outras faixas etárias, a secretaria terá condições de vacinar até mais de 100 mil moradores de Ribeirão Preto. Sobre a chamada “xepa”, a sobra em ampolas, garante que o número em Ribeirão Preto é pequeno e que existe um cadastro para quem se dispõe a ficar pronto para atendimento após chamada de última hora.