Contratação de fiscais
Marcelo Galli, superintendente da Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp), diz que a companhia contratou mais fiscais e está preparando novas medidas para aferir a situação do transporte coletivo Urbano na cidade. Quer avaliar a realidade das empresas e do serviço prestado à população.
Pontos de ônibus
A Transerp também vai verificar a situação dos pontos em diferentes setores da cidade que deveriam ser erguidos e, ao que consta, não foram. Há uma cláusula contratual que o Consórcio PróUrbano deveria construir 25 pontos por ano de prestação dos serviços. A diretoria esta fazendo um levantamento para exigir o cumprimento do que foi contratado.
Promessa do prefeito
O prefeito Duarte Nogueira (PSDB), logo após ser reeleito, dentre as suas prioridades elegeu o transporte coletivo urbano para melhorar o atendimento à população. O responsável pela Transerp está dentro dos objetivos do chefe do Executivo. Afora isto há uma serie de medidas que estão sendo estudadas nestes meses em que o contrato com as empresas de ônibus está sendo avaliado.