PROMESSAS SÃO DÍVIDAS
Na oportunidade em que a Secretaria da Segurança Publica fechou Distritos Policiais de nossa cidade, que funcionavam há muitos anos, a promessa feita era de que teríamos três Centrais de Flagrantes para atender à população que é carente da ação da Polícia, tanto a Civil quando a Militar. Deixaram uma só Central funcionando, com equipe desmilinguida e encerraram as atividades daquela que (bem ou mal) funcionava nos Campos Elíseos. Não se falou mais em ampliar o atendimento com as duas outras Centrais de Flagrantes prometidas e nem se arregimentou outras equipes.
CONGESTIONAMENTO
Os serviços de policiamento preventivo e cartorário ficaram congestionados . A falta de equipes motivam o acumulo de ocorrências para serem atendidas . As viaturas da Policia Militar que prenderem em flagrante precisam ficar no aguardo da oitiva de testemunhas e indiciamento de envolvidos durante dias de finais de semana e feriados. Enquanto se aguarda a possibilidade de se processar a burocracia todas as equipes e viaturas ficam paradas O policiamento preventivo fica parado.
DIFICULDADES
Para os que precisam da elaboração de um B.O.. de furto, ou outro tipo de ocorrência há sempre um questionamento leve nas proximidades da numeração da chegada de munícipes . Pergunta-se se o caso é grave e se há necessidade do registro. Orienta-se a que a vitima faça o registro do fato pela internet.
COBRANÇA
Diante das dificuldades sentidas pela reportagem é importante que se cobre das autoridades o que se prometeu. Sem muito de lamber botas ou de se babar ovos. Promessa é divida.