Estado contrata pais de alunos
O governador João Doria (PSDB) afirmou, em entrevista ao Larga Brasa, que mais de 20 mil pais de alunos foram contratados para auxiliar no trabalho de acompanhamento dos alunos na volta às aulas, a partir de segunda feira, 2 de agosto. As contratações ocorrem por meio do programa Bolsa do Povo Educação e as inscrições terminam neste sábado, 31 de julho.
Aulas presenciais
O governador afirma que as aulas nas escolas estaduais recomeçam na segunda-feira e que a vacinação está em pleno desenvolvimento, devendo alcançar a totalidade até o mês de setembro. Os pais contratados deverão acompanhar aos alunos nas salas de aulas e nos espaços reservados para o recreio, além da merenda escolar. Garante que teremos retorno do corpo discente e docente para as escolas no dia 2.
Apeoesp discorda
A deputada estadual Maria Isabel (PT), a Bebel, entrevistada pela nossa reportagem no mesmo dia em que o Governador fez o anúncio do retorno das aulas presenciais, diz que a Apeoesp vai confrontar João Doria e a Secretaria de Estado da Educação.
Distanciamento
Diz que as escolas não têm condições para o retorno e que não foi avaliada a situação de espaçamento exigido entre os alunos. Alega também que os funcionários e professores, e muito menos os alunos, não receberam a vacinação em condições plenas de se evitar uma transmissão de forma a recrudescer a pandemia.