Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

BRASILEIROS CONTESTANDO SANTOS DUMONT
Em programas versando sobre os grandes inventos, a respeito da aviação, muitos brasileiros apareceram contestando o feito de Alberto Santos Du­mont, brasileiro, que residiu em nossa região. A comparação é feita com o invento dos Irmãos Wright que teriam alçado voo através de uma catapul­ta que elevou o mais pesado que o ar por alguns metros de altura e nada mais. As comparações a favor dos irmãos americanos são flagrantemente profissionais e precisam ser analisadas pelas nossas autoridades e, par­ticularmente, pelos membros da Aeronáutica que o tem como um ícone da aviação brasileira. Os filmes de Walt Disney já estavam preparando as cabecinhas das crianças para que aceitasse um fato que não tem com­provação histórica. Santos Dumont venceu um grande prêmio na Europa que foi concedido a quem reconhecidamente elevou o mais pesado que o ar nas alturas, como no caso o 14 BIS. No aeroporto de Bagatelle há uma placa coroando o evento com verdade historicamente irretorquível.

PRÉDIOS DA CETERP
A Prefeitura aluga inúmeros imóveis para órgãos da administração direta, indireta e fundacional. Gasta milhões. Os imóveis que eram do acervo da CETERP estão se deteriorando e em locais que não poderiam ser construí­dos, como áreas verdes e institucionais. Não estaria na hora de se estudar um a um destes edifícios que, ao que consta, não poderiam ser alienados?

AVENIDA DO TANQUINHO
No elenco de obras que deverão ser realizadas com as verbas do PAC não existe nada destinado para obras na avenida do Tanquinho. Os engenhei­ros afirmaram à época que os valores seriam muito altos e não haveria como projetar-se aquela avenida que os urbanistas afirmam que é de suma importância para o desenvolvimento da comuna. Um pequeno tre­cho foi construído na área da rua Niterói, o que acabou não ajudando em nada para desafogar o tráfego.

CONSTRUTORAS DE FORA – AVES DE ARRIBAÇÃO
Muitas construtoras que chegam de fora visam o lucro e não destinam parte do arrecadado para melhorar a urbe. São verdadeiras aves de arri­bação: comem o milho, deixam o excremento e voltam para suas sedes , deixando terra arrasada para a cidade se reconstruir às custas dos impos­tos de seus moradores. Isto precisa mudar.

ESCADA MAGIRUS
Até ontem não havia chegado a Escada Magirus prometida para salva­guarda de moradores de edifícios altos em Ribeirão Preto. A escada exis­tente somente atende ate o sétimo andar. Há necessidade de, além da escada para os bombeiros, a colocação de escadas de incêndio na área externa dos edifícios. Se houver um incêndio não há como atender aos moradores acima do sétimo andar.

Postagens relacionadas

Ministro Luiz Fux autoriza compra de medicamento para aids

William Teodoro

RP terá 43 mil novas placas

Redação 1

Receita de municípios recua 19,1%

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com