Operação
Por determinação do Ministério da Justiça, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), em conjunto com as secretarias de Justiça dos Estados, vai verificar a qualidade do combustível em todo o país. As fiscalizações começaram em Belo Horizonte, Minas Gerais, onde os fiscais constataram inúmeras irregularidades na quantidade do combustível fornecido aos motoristas.
Metanol
Entre as irregularidades foi constatada a mistura de metanol, um agente prejudicial ao organismo humano, além de outros itens financeiros que são infrações dos distribuidores e postos. O trabalho é acompanhado ainda pelo Ipem, Procon, Inmmetro e por outros órgãos envolvidos na questão de defesa do consumidor.
São Paulo
No Estado de São Paulo foram constatadas infrações e muitos postos foram vistoriados pelo “comando de caça a combustíveis adulterados”. Em Ribeirão Preto, embora os participantes da ação não confirmem, nos últimos dias também foram fiscalizados postos e distribuidoras.
Lacrados
Os postos onde se constata alguma irregularidade são lacrados pela fiscalização através da Secretaria da Fazenda, com o cancelamento do alvará do estabelecimento. Aguardem que teremos novidades em nossa cidade.