Operação conjunta dos Procons
O Órgão de Proteção ao Consumidor de Ribeirão Preto, o Procon-RP, que tem à frente Francisco Mango Neto, desenvolveu nos últimos dias uma operação Conjunta com a Fundação Procon de São Paulo (Procon-SP), na área central da cidade, e constatou várias irregularidades. Nos próximos dias teremos mais novidades, segundo o diretor do órgão de defesa do consumidor.
Secretaria de Justiça
Lembrando que, com a reforma administrativa do prefeito Duarte Nogueira (PSDB), a Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos virou Secretaria Municipal de Justiça, agora responsável pelo próprio Procon-RP, Guarda Civil Metropolitana, Departamento de Fiscalização Geral e também pelo Departamento de Direitos Humanos e Igualdade Racial.
200 ações
Antes de deixar suas funções na Promotoria de Defesa do Consumidor, no Ministério Público de São Paulo em Ribeirão Preto, para concorrer como vice de Duarte Nogueira em 2016, Carlos Cezar Barbosa ingressou com mais de 200 ações contra distribuidoras e postos que estavam comercializando combustíveis acima dos valores estipulados como legais suportáveis.
Notas
Muitos tiveram as notas de compras e de vendas com valores considerados abusivos. Não se sabe até hoje o resultado de tais ações, mas o importante é que o promotor retornou às suas funções na mesma área e esta fazendo outros levantamentos