Bonner: “Não nasci em Ribeirão Preto”
Uma postagem creditada nos últimos dias ao jornalista William Bonner afirma que ele não nasceu em Ribeirão Preto, como consta em sua biografia, mas sim em São Paulo, Capital. Ele assim se expressou: “Alguém pode corrigir. Gosto muito de Ribeirão Preto, tenho amigos queridos lá, parentes, meus filhos foram concebidos em Ribeirão. Mas nasci em São Paulo, na rua Frei Caneca, antiga Maternidade São Paulo”, diz.
Da Zona Leste para Higienópolis
O apresentador, o neobarbudo do Jornal Nacional, completa: “Até os 7 anos, morei no Tatuapé. Depois Higienópolis, até me mudar para o Rio de Janeiro, no longínquo ano de 1989. Estive em Ribeirão cinco vezes. Por muitos motivos tenho a cidade no coração. Mas não foi lá que nasci, não. Alguém pode corrigir?”
Lima Duarte
Sempre que pode, quem também registra não ter nascido em Ribeirão Preto, mas sim em Desemboque, próximo de Pedregulho, é Lima Duarte. Muitos colegas da Vila Tibério garantem que ele foi registrado aqui em nossa cidade e residia naquele bairro. A senhora sua mãe era responsável por um centro espírita. Era muito querida pelos vizinhos, tendo participado de grupos teatrais. Ele nunca concordou ter nascido em nossa cidade.
Heraldo Pereira
Por outro lado, o jornalista da Globonews Heraldo Pereira sempre anuncia que nasceu em Ribeirão Preto e que começou como “minirrepórter” no programa “Morandini, Larga Brasa”, aos nove anos de idade, quando a Rádio Ribeirão Preto, a 79, tinha como endereço a rua Duque de Caxias nº 795. Nunca negou.