Esclarecimento
O ex-secretário de Planejamento e Gestão Pública de Ribeirão Preto – atual Planejamento e Desenvolvimento Urbano –, Edson Ortega, entrou em contato com o colunista para esclarecer apontamentos feitos sobre o Plano Diretor. Afirma que todas as providências foram tomadas para que as peças complemantares estivessem prontas dentro do prazo estabelecido com a Câmara Municipal.
Audiências
As audiências públicas foram realizadas e muitas leis foram votadas, faltando a principal, de “Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo”, cuja análise deve ser realizada nos próximos meses. Segundo ele, estava tudo seguindo um cronograma que foi “atropelado” pela pandemia, mas que ele “cumpriu com sua missão”. Enviou uma sequência de procedimentos tomados sob sua responsabilidade.
Butantan em Batatais
O Instituto Butantan, que tem como diretor-presidente Dimas Covas, e a prefeitura de Batatais começaram a trabalhar em conjunto nesta semana para tentar reduzir a gravidade da situação da covid-19. O prefeito Juninho Gaspar (PP) tomou medida drástica decretando lockdown até 31 de maio, cerca de 15 dias.
Sem leitos
Sem leitos para atendimento dos pacientes na pandemia, com inúmeros doentes aguardando internações na UPA e com a ausência de condições de oferecimento de atenção da regional através da Central de Regulação, o Butantan, que já estudava iniciar um processo diferente dos até agora desenvolvidos, começou a aplicação das medidas emergenciais.