Trânsito atravancado
O motorista que transita pelas ruas do Centro de Ribeirão Preto pode constatar a bagunça que se encontra a questão de estacionamento e mesmo da chamada Área Azul. Poucos – ou quase ninguém – respeitam. Nas proximidades das esquinas, os veículos de todo tipo e dimensões estacionam sem o mínimo respeito para os coletivos que precisam fazer a conversão.
Malabarismo
Os motoristas precisam fazer malabarismo para poder retomar seus trajtos, desviando de ações de motoristas que não têm cuidado para com o todo. A Transerp precisa verificar esta situação, pois além de causar muitos acidentes, provoca atrasos prejudiciais aos passageiros.
Especialista alemão
Certa feita, o colunista estava em um curso sobre trânsito na Alemanha e um professor, dos mais gabaritados da Europa, apontou muitos problemas do nosso trânsito de cada dia. Ele era casado com uma senhora de Ribeirão Preto e sempre viaja para nossa cidade. Ao visitar a área central, junto com o repórter, apontou tais discrepâncias como causadoras de problemas, o que não é admitido em nenhum lugar do mundo.
Motoristas reclamam
Há um site em que os motoristas de coletivos fazem seus apontamentos a respeito das dificuldades com as quais se defrontam em seus trajetos. Fotografam constantemente os cruzamentos do Centro como problemáticos.