‘Exportação’ de mão de obra
Nos últimos dias, quando ocorreram problemas entre a administração e empresas contratadas para realização de obras públicas, constatou-se que a maioria dos empregados vieram de estados do Nordeste como Alagoas, Maranhão, Piauí, etc.
Sugestão
Além de atrair famílias inteiras que buscam em Ribeirão Preto emprego e segurança, tomam espaço dos desempregados de nossa cidade. Um expert em administração pública sugere que deve haver tais contratações, mas seria obrigatória a opção primeira para os desempregados de nossa comunidade. Fica a sugestão.
Ônibus lotado
Repórteres de diversas emissoras flagraram uma aglomeração de pessoas no Terminal Doutora Evangelina Alves Passig, junto à Estação Rodoviaria Central. Ônibus de diferentes linhas chegavam àquele ponto e deixavam dezenas de passageiros, muito além do estabelecido como lotação dos coletivos. A população ouvida se dizia espremida pelas circunstâncias a utilizar do transporte coletivo urbano, pois não há outra opção.
Foco de coronavírus
Garantem que os ônibus são foco de transmissão da doença e que não existem soluções para que se proceda a higienização das mãos e nem há espaço suficiente para o distanciamento considerado como prudente para não se transmitir o vírus. A linha do Cristo Redentor é a que mais transporta passageiros, segundo os reclamantes.