Contrato do transporte coletivo
No contrato entre a prefeitura de Ribeirão Preto e o Consórcio PróUrbano , que tem a Transerp como gestora, há uma clausula prevendo uma reunião entre as partes no próximo mês de junho, quando será feira uma análise do cumprimento dos dispositivos determinados para prestação do serviço. Serão avaliados o estado da frota, o preço da passagem e a possibilidade de introdução de novas opções de veículos na substituição dos atuais em circulação.
Pontos de ônibus
Na mesma reunião serão analisados os quesitos relativos aos pontos de ônibus que as contratadas deveriam ter construído e não o fizeram. O pessoal da Transerp acredita que a checagem poderá resultar em benefícios para os usuários do transporte coletivo urbano. Não está de fora da pauta uma nova concorrência para exploração de tais serviços.
Utilidade pública
A Transerp possui uma série de espaços para veicular publicidade e, ao que consta, inclusive nos próprios coletivos. Está na hora de o município veicular publicidade nos pontos de ônibus e nas traseiras dos ônibus sobre a necessidade de a população tomar medidas preventivas para evitar a covid-19.
Custo baixo
A Transerp somente teria de arcar com os custos das peças publicitárias. Algum óbice foi colocado sobre a análise do que vai ser publicado. Um observador atento aponta que já houve publicidade, em tais espaços, de propaganda de bebidas alcoólicas diante de escolas, mas em outros tempos.