Investidores devem pagar
O uso da infraestrutura existente em Ribeirão Preto e o planejamento para o entorno da obras realizadas em Ribeirão Preto devem seguir a postulados claros e com visão dos prejuízos que tal utilização ocasionará. Por mais que se colabore, ninguém antecipa os problemas que poderão ser constatados na região depois da construção de edifícios ou condomínios.
Exemplo
Exemplo claro é o que acontece na rua Niterói, na Lagoinha, onde o fluxo de veículos causado pelas obras executadas na área foi direcionado para o Jardim Castelo Branco e para o próprio bairro, com prejuízo para todos os vizinhos. Com a utilização da água do Morro da Vitoria, no Castelo Branco, falta o precioso liquido na região toda. Que os investidores venham, mas paguem pelo uso da infraestrutura.
Checagem
Muitos municípios estão fornecendo opção para que a população faça o teste para checar se cada munícipe possui ou não o vírus em estado latente ou com sinais de sua presença nos doentes. A pós checagem é muito importante segundo os cientistas que pesquisam o problema.
Enroscos
Os estudiosos da pandemia garantem que se não forem tomadas providências para se evitar a aglomeração e mesmo que se tenha medida preventiva para dotar o sistema de transporte coletivo de condições de evitar a transmissão do coronavírus, causador da covid-19. Enquanto isto não for realizado eles garantem que vai ser difícil a redução da transmissão.