CARTA DO DR. NONINO
Dentro dos contextos das escaramuças entre servidores e administração municipal uma carta endereçada ao Prefeito por ninguém menos que o médico José Victor Nonino que é um funcionário público municipal que goza de todo o respeito dos seus colegas teve influência significativa nos meios palacianos. O funcionalismo público se sensibilizou com a sinceridade do velho médico de oitenta anos que foi amigo do pai de Nogueirinha e participou de suas administrações. Nonino recebeu os aplausos de seus colegas médicos e de todos os outros segmentos dos servidores. Nogueira acabou telefonando para Nonino e o convidando para uma conversa, reabrindo o diálogo.
BAGUNÇOU O COMÉRCIO DE GÁS
O preço do gás aumentou mais uma vez na terça-feira. A majoração foi de quase nove por cento. Os valores cobrados pelas distribuidoras de bairros tiveram variações discrepantes, chegando a noventa reais. Na região ainda há quem venda o botijão de 13 quilos por 60 reais desde que o consumidor apanhe o mesmo na revenda.
REDUÇÃO DA GASOLINA NÃO SE SENTE NO POSTO
A Petrobras garante que reduziu os preços da gasolina em 3.5%. No entanto os aumentos são repassados imediatamente para os valores cobrados nas bombas. No momento da redução não se tem o mesmo repasse para diminuir os preços. Na região ainda se encontra gasolina a 3.69 reais o litro e o álcool 2.49 por litro. Próximo a Cravinhos, o litro de etanol estava até o último final de semana sendo vendido as 2.43 reais.
PREÇOS ABUSIVOS
Os postos de rede nas rodovias concessionadas estão cobrando a alimentação de forma abusiva sem que haja qualquer órgão a quem se possa reclamar. Um pão de queixo pequeno “de farinha integral” custa 6,90 reais. Um café expresso é cobrado a 6,90. O quilo de alimento do bandejão custa 71 reais. Uma dica. Procure o outro lado do posto, na parte de trás do mesmo onde comem os caminhoneiros. Dizem que é mais barato.
ATRAINDO VANS
Há alguns dias estes postos realizaram uma grande reunião com proprietários de vans para que os mesmos levem fregueses para os restaurantes à beira das rodovias. São vários presentes que eles ganham as custas dos passageiros. Cuidado.