Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Furto de trilhos
Quando as ferrovias foram privatizadas, os contratos elabora­dos com as empresas determinavam que seria da responsabi­lidade das empresas a manutenção de toda a infraestrutura do sistema. Na região de Ribeirão Preto os furtos de trilhos têm sido corriqueiros. Segundo alguns policiais, já levaram uma boa parte das linhas.

Quem responde?
Alguém deve ser responsável por isso. Seria ação do Ministé­rio Publico Federal? Alguém precisa acionar o setor compe­tente. Para os lados de Minas Gerais, os trilhos da antiga São Paulo e Minas desapareceram na maior parte dos trechos. Os fazendeiros deixam cercados os trilhos para demonstrar que nada têm a ver com o problema. Mãos a obra.

Limpeza das linhas
Os moradores de bairros por onde circulam as linhas férreas reclamam do mato alto e do lixo que se acumula por onde os trilhos serpenteiam. Pedem providências, que muitas vezes são tomadas pela prefeitura de Ribeirão Preto. Difícil é encon­trar o endereço pra mandar a conta.

Serrana
O programa piloto para combate a pandemia em Serrana, de­senvolvido pelo laboratório de uma vacina chinesa com estudos em Ribeirão Preto, tem seus resultados aguardados pela comuni­dade cientifica. Pela primeira vez ocorreu uma vacinação total da população de uma cidade. Através dos resultados poderemos ter uma avaliação da eficácia da vacina de forma concreta. Ainda não se tem estes resultados, mas são aguardados para estu­dos e ações efetivas no combate ao coronavírus.

Postagens relacionadas

Rede Sesc de Bibliotecas vai trabalhar conceito de leituras elásticas

Redação 1

Esplanada do Pedro II reabre ‘drive thru’

Redação 1

SP volta a realizar cirurgias de córnea

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com