Administrações regionais
Houve um tempo em que se pensava em implantar o sistema de administrações regionais por toda Ribeirão Preto. Em parte o sistema funcionou, mas, na questão de logística e do trabalho das secretarias que operam máquinas pesadas e fazem trabalhos de infraestrutura não recebeu a atenção devida. Segundo especialistas, um funcionário que entra no serviço às sete horas demora mais uma para chegar ao local da obra ou reparo. Tem de preparar tratores, pás carregadeiras e outros tipos de equipamento.
Tempo perdido
Antes das onze horas volta para a base para almoçar. Depois, conforme a extensão do trabalho, ele retorna ao local de serviço. Perde-se muito tempo, tanto para o servidor quanto para a hora-máquina. Se tivéssemos regionais poderíamos reduzir o tempo e o sacrifício do funcionário e também a economia do combustível. Não se sabe por quais motivos essa ideia não foi adiante.
Prefeitos entusiasmados
Os prefeitos de Região Metropolitana de Ribeirão Preto estão entusiasmados. Acreditam que seria uma forma de juntar os esforços das comunidades para reivindicar projetos comuns e racionalizar de serviços, como acontece nos países mais desenvolvidos.
Covid-19
Aguardam a redução do impacto da covid-19 para proceder a eleição da diretoria. Contam também com a experiência do ex-prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa, o “Boi” (PSDB), que foi presidente do organismo regional, mesmo sem ter verbas para sua fundação e subsistência.