Região não se sensibilizou
A Região Metropolitana de Ribeirão Preto não se sensibilizou para decretar medidas mais rígidas em relação à pandemia de coronavírus. Muitos prefeitos analisaram a situação de cada um de seus municípios e os prós e contras impediram a adoção de medidas mais rígidas. Ainda vamos ter muito a comentar.
“Lockdown”
Porém, algumas cidades da região decretaram “lockdown”, como Ribeirão Preto, Altinópolis, Batatais, Barrinha, Brodowski, Jaboticabal, Orlândia, Santa Cruz da Esperança e Sertãozinho. Franca, que não faz parte da RMRP, suspendeu o transporte público. O prefeito Duarte Nogueira (PSDB) ainda tentou convencer alguns prefeitos da região a adotar regras mais restritivas. Algumas cidades decretaram o “lockdown”. Outras não.
Polícia Rodoviária
A Polícia Militar Rodoviária analisa caso a caso a questão dos motoristas que se aventuram pelas estradas paulistas. Com educação, mas respeito aos decretos governamentais, querem saber os motivos do deslocamento. Em todas as áreas há viaturas com os policiais patrulhando e multando, se for o caso.
Imprensa fora
No primeiro decreto editado pela prefeitura de Ribeirão Preto, dentro das atividades com livre trânsito não havia sido incluída a imprensa. O prefeito Duarte Nogueira foi informado da falha na edição e imediatamente comunicou que o setor de comunicação pode trabalhar sem problemas.