Antonio Calixto
Ainda muito jovem, o advogado Antonio Calixto foi eleito vereador e ocupou cadeira na Câmara de Ribeirão Preto. Impetuoso, idealista, sempre batalhou pelas boas causas sociais, solidárias e pela justiça. Foi eleito ao depois deputado estadual e na Assembleia Legislativa demonstrou a sua vontade de trabalhar e sempre imbuído das mais corretas posições e ideais. Enquanto os demais colegas faziam política, visitavam cabos eleitorais e arrumavam empregos para os mais interessantes, ele trabalhava incansavelmente na análise dos projetos de lei, indicações e posições para correção de rumos do governo estadual.
Clientela
Ao se eleger deputado, deixou sua clientela como advogado e somente se dedicava às suas funções legislativas. Muitas vezes o encontrávamos em seu gabinete, modesto, sem muitos assessores, martelando as teclas das antigas maquinas de escrever. Em uma oportunidade ele confidenciou que o governo estadual, através de lei especial, havia criado a oportunidade de os deputados serem delegados de Polícia e que ele havia sido convidado. Rechaçou de imediato a proposta e creditou à tentativa de cooptação. Era e sempre foi um idealista.
Obstinado
Passou por varias funções executivas e por eleição e nunca se locupletou de nada que as facilidades ofereciam. Reto e obstinado pela sua família com sua esposa Sonia a lhe dar suporte em sua vocação. Faleceu em maio de 2017. Nunca observamos uma homenagem ao homem probo, obstinado, trabalhador e verdadeiro. Pelo menos algum setor digno de seu trabalho e de sua grandeza. Seria oportuno encontrar um local para homenagear Antonio Calixto em Ribeirão Preto. que ele adotou como sua cidade.
Capitão Salomão
Muitos moradores da rua Capitão Salomão, entre a Silveira Martins e Tamandaré, não possuem até hoje uma definição sobre o “alargamento” da rua para que seja integrada a avenida no trecho. Há muitos anos não se dava autorização para construção na frente das residências, somente a partir de determinada situação, com recuo, pela Secretaria de Planejamento e Gestão Ambiental. Sabe-se que não existe intenção de se fazer a sequência da avenida Capitão Salomão, mas muitos proprietários ainda têm duvidas. Seria oportuno esclarecer pelo sim ou pelo não.