Ainda a Recreativa
Se a área cedida pela prefeitura de Ribeirão Preto à Sociedade Recreativa e de Esportes para formação de atletas não for utilizada para finalidades esportivas, o que (ao que consta) não vem ocorrendo há alguns anos, poderia ser incorporada ao patrimônio público, promovendo uma revolução no trânsito da região. Poderia abrir a rua Tibiriçá, entre a Bernardino de Campos e a avenida Nove de Julho, oxigenando o movimento de veículos em ampla área da Praça Camões, facilitando acesso a hospitais, etc.
CPI
Existe alguma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para constatar a situação? Ao que consta, há outro clube nos Campos Elíseos também em situação financeira difícil cujo patrimônio pode ir a leilão nos próximos dias. A situação também pode ser estudada. Façam suas apostas, senhores.
Ônibus elétrico, sem trólebus
Como esta coluna já adiantou, o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) afirma que nos próximos dias teremos um ônibus elétrico a circular pela cidade para que seja analisado seu desempenho e custos. Por aproximadamente 15 dias, o coletivo deverá fazer o trajeto de algumas linhas.
Análise
Depois será procedida a análise e possivelmente a colocação de outros veículos para atender aos usuários do transporte coletivo urbano. Não é trólebus, que o pai do atual prefeito, Antonio Duarte Nogueira, criou e que depois foi considerado “sistema defasado”. entregue como sucata e que em seguida passou a funcionar em Recife (PE), onde permaneceu por muitos anos.