Volta às aulas
A polêmica sobre o retorno dos estudantes às aulas presenciais na próxima semana volta a ser constatada entre os que defendem o retorno às escolas dentro das condições atuais ou não. O falecimento de uma garota de apenas 7 anos de idade em Pitangueiras colocou um ponto de interrogação sobre a viabilidade da presença física dos alunos nos estabelecimentos de ensino.
Questionamentos
Os profissionais que analisam as condições sobre transmissão do coronavírus querem saber se as escolas possuem os devidos equipamentos para que as crianças sejam amparadas quando em salas de aula. Se existem bebedouros com capacidade de atender aos estudantes e se os espaços são suficientes para se ter o distanciamento prudencial entre as crianças e jovens.
Máscaras
Solicitam ainda informações se as máscaras serão doadas pelo município ou os alunos deverão levá-las. Isso sem contar outras questões. O Ministério Público deve pedir informações à secretaria Municipal da Educação.
Testagem
O secretário da Educação, Felipe Elias Miguel, garante que os cerca de três mil professores e os servidores das 110 escolas da rede municipal de ensino de Ribeirão Preto serão testados para o coronavirus no retorno das aulas presenciais, previsto para a próxima segunda-feira, 1º de março. A afirmação foi feita durante visita à Câmara de Vereadores. O município tem 46.228 alunos matriculados.