Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Volta às aulas
A polêmica sobre o retorno dos estudantes às aulas presenciais na próxima semana volta a ser constatada entre os que defendem o retorno às escolas dentro das condições atuais ou não. O falecimento de uma garota de apenas 7 anos de idade em Pitangueiras colocou um ponto de interrogação sobre a viabilidade da presença física dos alunos nos estabelecimentos de ensino.

Questionamentos
Os profissionais que analisam as condições sobre trans­missão do coronavírus querem saber se as escolas pos­suem os devidos equipamentos para que as crianças sejam amparadas quando em salas de aula. Se existem bebedouros com capacidade de atender aos estudantes e se os espaços são suficientes para se ter o distancia­mento prudencial entre as crianças e jovens.

Máscaras
Solicitam ainda informações se as máscaras serão do­adas pelo município ou os alunos deverão levá-las. Isso sem contar outras questões. O Ministério Público deve pedir informações à secretaria Municipal da Educação.

Testagem
O secretário da Educação, Felipe Elias Miguel, garan­te que os cerca de três mil professores e os servido­res das 110 escolas da rede municipal de ensino de Ribeirão Preto serão testados para o coronavirus no retorno das aulas presenciais, previsto para a próxima segunda-feira, 1º de março. A afirmação foi feita du­rante visita à Câmara de Vereadores. O município tem 46.228 alunos matriculados.

Postagens relacionadas

TJ ordena devolução de valores pagos por tríplex

William Teodoro

Cão SRD pode virar manifestação cultural  

Redação 2

Outlet começa a contratar 

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com