QUEM SABE NÃO FALA
A pergunta que se faz sobre a saída da profa. Sueli Villela da Secretaria Municipal da Educação é a que percorre a política. Embora ela tenha dito há algum tempo que poderia tentar uma eleição, uma ação dela para regulamentar a eleição para diretores de escolas dentro do âmbito do município não teria agradado a políticos que poderiam indicar diretores nos métodos antigos. Garantem alguns que há mais que isto. Não existe nada que tenha sido justificado pela Administração Municipal, e também ela, não explicitou os seus reais motivos. Aguardemos. Como dizia minha avó: “Nesse angu tem carne”.
COBERTOR CURTO
A falta de efetivo na Polícia Militar tem exigido imaginação criativa. Segundo um graduado do comando local, é um verdadeiro cobertor curto: “cobre os pés e descobre a cabeça”.
AUMENTO DO EFETIVO
Em época de eleições sempre se ouve a promessa de que “se eleito” o candidato vai solucionar o problema da falta de policiais para dar cobertura a toda área geográfica da cidade. O aumento de efetivo demanda projeto de lei encaminhado pelo Governador para a Assembleia, depois de estudos na área financeira sobre o orçamento e enquadramento dentro dos postulados legais e etc e tais. Mente quem prometer a ampliação do efetivo
FALTA POLICIAMENTO PREVENTIVO
Esta havendo falta de policiamento preventivo, além das câmeras dos chamados “Olhos de Águia”. Para agravar a situação foram fechados cinco distritos policiais e ficamos somente com uma Central de Flagrantes, embora tenham sido prometidas três.. Quando os policiais se deparam com flagrantes levam as partes para a Central e permanecem noite toda no aguardo da providências de desmilinguidas equipes da Central de Flagrantes. Enquanto isto os bairros que deveriam ser policiados não têm a cobertura necessária. Esta situação precisa ser corrigida e carece da atenção dos nossos deputados.