Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Perigo para crianças diabéticas
Em entrevista a esta coluna, o doutor Carlos Eduardo Barra Cou­ri, endocrinologista e especialista em diabetes, tem alertado a população para os cuidados especiais para com crianças que tenham diabetes tipo 1, dentro da pandemia. Segundo o espe­cialista, esse público tem baixa imunidade e facilmente pode ser atacado pelo covid-19. Alerta que existe a necessidade de se manter as crianças em quarentena.

Agravante
Conforme alerta o médico, por serem crianças, os menores não podem ser vacinados e, portanto, estão à mercê do vírus, mesmo com a vacinação em pleno desenvolvimento. Há de se analisar uma política especial para essas crianças diabéticas.

Cantinho do Céu
Todas as pessoas atendidas pela entidade Cantinho do Céu foram vacinadas nos últimos dias dentro do cronograma de atenção aos portadores de deficiências e impossibilidade de locomoção. A Secretaria Municipal da Saúde aplicou a primei­ra dose da vacina.

“Drive thru”
A Secretaria Municipal da Saúde prepara o atendimento aber­to aos idosos acima de 60 anos na região do campo do Bo­tafogo. Os idosos deverão ingressar de carro pela Costábile Romano, fazer um contorno na área externa do Estádio Santa Cruz e depois de receberem a vacina, sairão pela avenida Mau­rílio Biagi. O prefeito Duarte Nogueira (PSDB) garante que o cronograma inicial para atender quem tem mais 74 nos , den­tro do atendimento dos idosos, será cumprido quando chega­rem as vacinas de vários laboratórios. Serão avisados pelos meios de comunicação. A previsão é para o próximo mês.

Postagens relacionadas

Operação prende sequestradores

William Teodoro

Daerp vai renovar a rede em quatro bairros

Redação 1

PUBLICIDADE: AgroTribuna

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com