Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Pai desesperado entrega filhos
Faz um bom tempo que esta história aconteceu em nossa re­gião. Uma senhora residente em Orlândia escreveu para o pro­grama que fazíamos na 79 pela madrugada e manhã, o qual tinha uma penetração muito grande em toda a região, dizendo que ela estava muito amargurada por não saber por onde esta­vam seus cinco irmãos.

Futuro
Ela contou sua história dizendo que morava em Jataí, entre Goiás e Mato Grosso e sua mãe faleceu. A situação da família já era de extrema pobreza e o pai, velho lavrador, sentiu que não teria condições de sustentar os cinco filhos. Teve uma triste solução: queria sair da zona rural em que vivia e traria os filhos para a região de Ribeirão Preto, tida e havida como rica e que teria muitas famílias para adotarem os seus queridos filhos e lhes oferecerem uma vida melhor.

Sofrimento
O velho pai veio chorando com as crianças famintas e deu al­gumas em Orlândia, Sertãozinho e adjacências e se empregou para continuar sua vida. As crianças foram muito bem criadas, cresceram, se casaram e tiveram filhos. No entanto, esta se­nhora que residia em Orlândia queria encontrar seus irmãos e reconstituir a família da qual sentia muita falta. Escreveu a carta para o Larga Brasa e rapidamente obteve resposta, pois ela oferecia os nomes da mãe, do pai e dos entregues para adoção. A primeira carta veio de Orlândia também, do mesmo bairro em que ela residia. Surpresa.

Compravam pães juntos
A senhora ficou sabendo que um vizinho, morador de uma rua acima de sua casa, era seu irmão. O mesmo que todo o dia a cumprimentava e seguiam juntos até a padaria trocando noti­cias da cidade e um bom dia sempre recheado de gentilezas. Depois encontraram os outros irmãos e famílias. Alugaram um ônibus e todos se encontraram em Orlândia com uma felicida­de que envolveu a toda a região. Não havia internet, mas havia a força do rádio .

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE: Fórmula – Plano Estudante

Redação 1

Operação ‘Pedra no Caminho’, da PF, faz buscas em Ribeirão

Redação

Ibope: popularidade do governo Bolsonaro cai 15 pontos porcentuais desde janeiro

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com