‘BRIGA DE FOICE NO ESCURO’
Um experiente político que vivenciou muitas transformações do quadro de política em Ribeirão Preto dizia para seus botões que para seus ouvintes: “Nunca vi uma eleição tão conturbada quanto esta para preenchimento dos cargos da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Ele afirmava do alto de seus anos de convivência com todos os tipos de partidos e de políticos que as escaramuças não estão claras. São sub-reptícias e táticas de guerrilhas. “Nem nos tempos da revolução tivemos tantas estratégias para derrubarem uns aos outros”.
A ‘VELHA ‘ RAPOSA VATICINA
A “velha” raposa dos dribles da política vaticinava que no final ninguém sai ganhando. O tiroteio não salva a quem quer que seja. Mesmo os que estiverem protegidos, camuflados, depois são atingidos na hora do Rescaldo do tiroteio. Ninguém ganha. Muito menos o povo. O desgaste é muito grande e pelo caminho os destroços demonstram a terra arrasada. Quem conhece pode transmitir sua experiência, muitas vezes por ter sofrido os revezes de tantos enfrentamentos.
‘EM BRIGA DE NHAMBU… ’
Muitos estão na condição de expectante, pois garantem que “em briga de nhambu, jacu não entra”. Os que assistem às escaramuças aguardam o final para se definirem. Depois optam pelo lado vencedor. São os únicos que têm vantagem .
JOÃO CÂNDIDO PORTINARI
O filho de Candido Portinari, João Candido Portinari estará hoje em Ribeirão Preto participando de um espetáculo histórico com o maestro Ricciardi e orquestra no Teatro Pedro II. Na oportunidade serão apresentadas músicas que o pintor adorava e arquivos inéditos de “Candinho”. A apresentação será às 20h30, gratuitamente. Quem conhece o roteiro garante que a história do pintor e de nossa região serão revividos. Parabéns.
PRÊMIO INCENTIVO
Não se encontrou ainda uma solução baseada nos cânones legais para embasar o pagamento do Prêmio Incentivo. Até agora as medidas têm sido do tipo “ensaio e erro”. O ideal seria a contratação de um jurista especializado em Direito Administrativo e solicitar um parecer.