Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Vestibular para ginásio
Nos áureos tempos do Ginásio Othoniel Mota havia um vesti­bular para quem desejasse ingressar no primeiro ano ginasial da famosa escola da rua Prudente de Morais.Os estudantes que deixavam o quarto ano primário precisavam fazer um “cursi­nho” para depois serem analisados no exame (difícil) do Ginásio do Estado.

Curso do professor Hortêncio
Havia um cursinho situado na confluência das ruas Amador Bueno com a Duque de Caxias do professor Hortêncio Pereira da Silva. Era o que mais aprovava. Ser aprovado no vestibuli­nho do Estadão era motivo de festa e satisfação da família. Ao final do ginasial e colegial (cientifico e clássico) do Othoniel os alunos geralmente eram aprovados nos vestibulares das universidades sem necessidade de “cursinhos”.

Fio de ligação histórico
Muitas histórias são contadas pelos antigos moradores de Ribeirão Preto, mas não se sabe se estão sendo compiladas em um fio de ligação entre as fases do desenvolvimento da cidade, do ciclo de ouro do café e do progresso atual. Seria oportuno proceder-se a uma análise enquanto temos “conta­dores de histórias” vivos.

UTI do Hospital São Paulo
Familiares de pacientes que foram tratados na UTI do Hospital São Paulo têm registrado a alta competência dos profissionais que atendem naquele nosocômio e, principalmente, pela for­ma humana com que tratam todos que passam pela unidade. Médicos, enfermeiros e profissionais da área oferecem muito amor e carinho aos que são assistidos por aquele serviço em horas difíceis. Parabéns.

Postagens relacionadas

OAB pede investigação do vazamento de dados de 220 milhões de pessoas

William Teodoro

Mega-sena acumula e prêmio vai a R$ 17,5 milhões

William Teodoro

PUBLICIDADE: Lendas – Milionário e Marciano

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com