Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Fidelidade partidária
Alguns vereadores que votaram contrariamente ao interesse dos servidores se justificaram junto ao sindicato da categoria, alegando que o partido político da administração atual fechou questão pra votação dos projetos e, segundo afirmam, teria feito reunião determinando a importância das matérias para o prefeito Duarte Nogueira (PSDB). Ainda garantem que foram entregues impressos com o compromisso de votação alinhada e, caso não votassem a favor, referido comportamento seria en­quadrado na “Lei da Fidelidade Partidária”. Se não é verdade, é bem comentada…

Quem come a carne e rói o osso
Se o comportamento do partido foi realmente este, tal pro­cedimento antecipa para a próxima legislatura um outro tipo de entendimento no trato com os vereadores. Segundo obser­vadores políticos, há alguns que se beneficiam das benesses da administração e na hora da contrapartida não “cumprem com seu dever partidário”. Aí fazem um adendo: “Quem come a carne rói o osso”. Quem viver, verá.

Parque Santa Luzia
a legislatura que se encerrou no ano 2000, como vereador, fomos procurados pelos moradores da região da USP. Solici­taram a criação do “Parque Santa Luzia”, na área de preserva ambiental, uma mata nativa onde se localiza a “Pedreira Santa Luzia” que depois se transformou em usina asfáltica. Na opor­tunidade, afirmaram que haveria necessidade de um acor­do com a USP para que se englobasse toda a área, parte do município e outra da universidade. Todos os contatos foram mantidos, promessas foram feitas, mas o acordo não ocorreu.

Projeto
O projeto de lei que criou o Parque Santa Luzia foi de nossa autoria, promulgado pelo vereador Silvio Martins. Vinte anos se passaram e a área foi utilizada como depósito de entulho e local de encontro de marginais. Na sessão do dia 10, houve a autorização para permuta de três terrenos de uma família que recebeu em troca lotes em regiões diferentes e, desta forma, foi viabilizada a implantação do parque, antiga reivindicação dos moradores de vários loteamentos do entorno da USP. A administração garante que é intenção do prefeito Duarte No­gueira viabilizar o Parque Ecológico Santa Luzia. Que os anjos digam amém.

Postagens relacionadas

Estado é condenado a indenizar jornalista

Redação 1

Terceira edição do “Cidadania Presente!” termina nesta quinta

Redação 2

PUBLICIDADE: Livro Empresas Centenárias

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com