Cobrança da nota fiscal
Há uma mobilização de contabilistas, através de algumas entidades que não concordam com a cobrança da elaboração da nota fiscal eletrônica de Ribeirão Preto, exigida a partir da última terça-feira, 1º de dezembro. Os profissionais da área acreditam que a situação das micro e pequenas empresas irá se agravar principalmente nesta época de pandemia, quando não estão faturando e nem tendo condições de pagar tributos e nem cumprir com suas obrigações empresariais.
Atinge os MEIs
Eles querem fazer com que a prefeitura reestude a cobrança que nunca havia sido feita e agora ocorre com acordo (por notória especialidade) com empresa sem licitação. Este movimento teve início na segunda-feira (30). A medida atinge também os microempreendedores individuais (MEIs), muitos deles que estavam desempregados e entraram na nova situação para garantir o sustento de suas famílias. Os que não concordam com a medida tomada pela porefeitura temem que muitos postos de trabalho serão fechados.
Vice desabafa
O vice-prefeito Carlos Cezar Barbosa (Cidadania), em entrevista ao programa Larga Brasa, desabafou em sua despedida política. A partir do dia 1º de janeiro, deve retornar às suas funções no Ministério Publico. Analisou cada um dos participantes das eleições de forma crítica e concordou que o cenário foi montado para deputados, com os parlamentares sendo os protagonistas mais do que os concorrentes à prefeitura. Alem de sua análise crítica, ele analisou um a um dos participantes comentando as atuações no passado e possíveis atuações como ocupantes de cargos no futuro governo.
Promessa é dívida
O prefeito Duarte Nogueira (PSDB) rebateu de pronto os boatos segundo os quais ele estaria preparando uma candidatura visando uma vaga no Senado. A assessoria de imprensa foi categórica transmitindo posicionamento do chefe do Executivo. “Não me afastarei da prefeitura nos próximos quatro anos”.