Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

O maquinista colocou carvão no bolso
Jovem repórter, em meio ao turbilhão de um movimento de 1964, corria de um lado para outro para cobrir todos os acon­tecimentos, na medida do possível. O jornalista de 21 anos conseguiu através de um contato com a Embaixada dos Esta­dos Unidos uma entrevista com o então poderoso embaixador Lincoln Gordon que concentrava as atenções do mundo político dialogando com as vertentes da esquerda e da direita, embora se declarasse totalmente contra os movimentos da “sinistra”.

Simples
Com uma roupa simples, com paletó e gravata como era o traje obrigatório da época comparecemos à Embaixada dos EUA e logo vimos os fuzileiros navais montando guarda no prédio e em todas as repartições da representação dos Estados Unidos.

Carteirada
Mostramos a carteira da PRA 7 e, como havíamos marcado, passamos para a sala de espera, onde se encontravam os go­vernadores Carlos Lacerda, do Rio de Janeiro, e Magalhães Pinto, de Minas Gerais. Não esperamos muito, após as audi­ências especiais logo fomos colocado na sala do risonho fun­cionário americano.

Ex-Capital do Café
Ele nos perguntou como estava a nossa quente Ribeirão Preto. Informamos que continuava da mesma forma e tecemos elo­gios ao nosso chope e ao café, éramos considerados a “Capi­tal do Café”. Em seu português misturado ao inglês, disse que não éramos mais a Capital do Café, era Londrina (PR). Eles haviam financiado uma grande rodovia para Paranaguá para fugir das “amarrações” do Porto de Santos. (continua)

Postagens relacionadas

Brasil tem a 17ª maior força aérea do mundo 

William Teodoro

PUBLICIDADE: O Amor Venceu

Redação 1

Patrulha de RP vai ganhar viatura nova

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com