Périplo do jornalista (continuação)
Éramos correspondentes da rádio e TV Tupi. Ligamos para o diretor do “Grande Jornal Falado Tupi”, Gonçalo Parada, e chegou até o jornalista Coripheu de Azevedo Marques. Gonçalo, que possuía a maior rede de informações do país, dizia que o teletipo (instrumento para transmissão de notícias da época) não havia acusado nada. Ligamos para amigos da Bandeirante e também eles não tinham qualquer notícia. Identicamente falamos com a rádio Nacional, ninguém acreditou no jovem repórter.
Começo
O Larga Brasa havia iniciado em 1966 e continuamos a transmitir a palavra do PY do Ceará que estava no local do acidente. Pouco depois de a 79 levar ao ar todo o furo de reportagem, as grandes rádios e TVs correram atrás dos arquivos da 79 e acompanharam o furo da rádio local. Ao vivo e a cores. Antes de nos deixar, quando comemorávamos mais um dos 54 anos do Larga Brasa, José Luiz Zorzenon narrava com orgulho a sua participação na notícia que teve a primazia em caráter mundial, infelizmente do falecimento de pessoa tão importante. Ele era parente próximo de José de Alencar.
Realidade após o dia 15
A realidade pura e verdadeira sobre a situação da pandemia na região e em São Paulo somente saberemos depois deste domingo, 15 de novembro, dia das eleições municipais. Enquanto isso, só elocubrações. Todos afirmam que está tudo equalizado e houve redução do numero de mortos. Em contrapartida, temos muitos anúncios de óbitos nas mídias sociais com informações de que a causa é a covid-19. A realidade será conhecida depois das eleições, já que não estão fazendo as medições das hospitalizações e mortes até o próximo domingo. Quem viver verá. Também poderemos saber sobre quantos conseguiram ser salvos.
Outra questão
Outra questão que não ficou devidamente explicada trata do parecer da Transerp sobre a situação dos trólebus em que se determinou que eles estavam sucateados e precisavam ser trocados, bem como suas instalações nas vias publicas. Entregaram os mesmos para pagamento de dividas para com os prestadores dos serviços de transporte coletivo e depois eles apareceram transportando passageiros em Recife, Pernambuco. Nunca se dissipou qualquer nuvem que tenha se formado e envolvida a questão.