CORREGEDORIA DO MUNICÍPIO
O município possui uma corregedoria que verifica todos os procedimentos técnicos e contábeis dos funcionários nas diferentes funções. Atualmente está preparando a oitiva de muitas testemunhas do ex-presidente do Sindicato Wagner Rodrigues. Os auditores querem analisar a conduta do ex-presidente que é funcionário municipal. A defesa de Wagner conseguiu congregar trinta e cinco testemunhas a favor do mesmo. A audiência será no próximo dia 14 de dezembro. O local onde funciona a Corregedoria é o mesmo onde funcionava a Polícia Federal.
ANÁLISE DO PRÊMIO INCENTIVO
Um grupo que estuda a situação do prêmio incentivo não está muito animado com a situação legal do benefício. O temor é que o PI para continuar não será no mesmo valor que vinha sendo pago. Os tributos que incidirão também sobre o ‘prêmio’, irão reduzir o valor do salário. É caso para se pensar e estudar.
PATRIMONIAIS
O Patrimônio Municipal está defasado. Os imóveis pertencentes ao Município precisam ser procurados e estruturados para que possam ter utilização para as diversas ações da cidade. Atualmente não se tem referido cadastro atualizado e nem documentação competente. Uma equipe precisa ser constituída para não perdermos muitos bens que estão espalhados por toda a cidade.
ADMINISTRAÇÃO DESCENTRALIZADA
Quando do início de uma administração, que queria ser inovadora, os assessores resolveram estudar a possibilidade de estruturar a descentralização administrativa. Queriam colocar Infra, Daerp, e outros setores de atendimento à população em cada centro de região. A dificuldade foi estabelecer quais terrenos pertenciam ao município para que o atendimento fosse rápido.
FARMÁCIA POPULAR
O Governo Federal quer acabar com a Farmácia Popular para reduzir despesas. Os culpados dos escândalos e gastos absurdos são os doentes, as crianças carentes e os idosos. Acorda, Brasil.