Avenida do Tanquinho
As propostas dos candidatos à Prefeitura, à primeira vista, não contemplam uma medida importante para a integração de inúmeros bairros e para facilitar o tráfego dos veículos através de uma avenida rápida. De há muito que se promete a construção da Avenida do Tanquinho, do bairro da Lagoinha, da proximidade do viaduto por sobre a Anhanguera até a Via Norte.
‘Dente cariado’
As promessas nunca foram cumpridas, pois a obra é de custo alto e poucos querem enfrentar os problemas que encontrarão como a construção de um conjunto de casas na Vila Elisa e algumas pontes que serão necessárias. No entanto, aquele que levar a técnica para resolver um verdadeiro “dente cariado” que temos em nosso mapa (zona escura) ficara marcado como grande administrador. Dezenas de bairros serão integrados e tal medida facilitará a vida de muitos moradores que estão ilhados atualmente .
Promessa não é dívida?
Quando das construções de inúmeros “espigões” ao longo da rua Niterói houve a promessa dos construtores dos prédios de fazer um sistema binário, pelo menos em uma parte da avenida do Tanquinho próximo ao Castelo Branco Novo. Não cumpriram com o prometido e além disso se utilizaram do reservatório do morro ali existente exclusivo para o conjunto habitacional para fornecimento de água para os outros conjuntos o que está causando falta do precioso líquido em vários setores.
Trânsito
Afora isso, o trânsito na rua Niterói passou a ficar congestionado nos chamados horários de pico. Há de se ter normas definidas para tais empreendimentos e coparticipação nos custos da infraestrutura urbana.