Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Tiro no pé
Alguns dos vereadores que disputam uma das 22 vagas na Câ­mara de Ribeirão Preto, diante da pandemia e das condições de concorrência dentre mais de 560 candidatos, têm confessado que o Legislativo “deu um tiro no pé”. Com mais cinco vagas, permanecendo com 27 cadeiras, o quociente eleitoral, a divi­são dos votos válidos pelas vagas anteriores, oferecia melhores condições para todos, novos e veteranos. Atualmente, com 22 parlamentares, diante de um quadro indefinido das condições da pandemia, poucos têm certeza do número de votos necessá­rios e citam dificuldades de contato com eleitores.

Agravante
Por mais que as autoridades médicas garantam que está havendo baixa na curva da incidência da transmissão da co­vid-19 (e não é o que se constata), poucos terão a coragem de enfrentar filas, dificuldades de locomoção (transporte coletivo com deficiências) e exposição para contágios. Mesmo com garantias de que tomarão as “devidas e enérgicas providên­cias para garantir o sacrossanto direito do voto”. Alguns (er­radamente) têm sopesado todos os aspectos negativos para não votar, além do diminuto valor da multa que não chega a R$ 4. Poderemos ter abstenção recorde.

Cadê a fiscalização?
Funcionários da Transerp e do transporte coletivo garantem que a assepsia dos coletivos não tem sido feita com esmero e profundidade como deveria ser executada. Nos países mais desenvolvidos, com o retorno das contaminações e curvas as­cendentes, já detectaram que no transporte coletivo urbano está o foco da transmissão do vírus. Os governos de Espanha, Inglaterra, Itália etc. têm determinado uma higiene mais acen­tuada. Até quando a fiscalização da Transerp ficará a reboque dos executores do serviço?.

Julgamento
O Supremo Tribunal Federal adiou para terça-feira (6) o julga­mento da ação que vai definir se a Transerp e outras empresas de economia mista têm competência para aplicar multas de trânsito. Estamos acompanhando.

Postagens relacionadas

Larga Brasa

Redação 1

Menino morre após picada de escorpião

Redação 1

Mercado de trabalho para pessoas com deficiência é tema do Caminhos

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com