Vice volta
O vice-prefeito Carlos Cezar Barbosa, em entrevista ao programa Larga Brasa, afirmou que, no final deste ano, quando termina seu mandato no Palácio Rio Branco, deverá deixar a política partidária e cuidar de sua carreira de promotor. Deixou patente que sua experiência política não foi o que esperava por conta de várias desilusões, mas teve a oportunidade de desenvolver alguns de seus projetos no campo social. Ele tentou alinhavar acordos partidários visando melhor política para a cidade e desenvolvimento urbano. Seu partido, o Podemos, está apoiando Suely Vilela como candidata a prefeita.
Punição para bancos e financeiras
Tramita no Senado projeto para punir bancos que cobrarem juros abusivos e taxas irreais dos correntistas. As financeiras também estão na lista. É uma proposta que a população reivindica há muito tempo, mas nunca teve eco nos altos escalões por razões que a própria razão desconhece. Quem sabe, agora…
Confirmado
O Supremo Tribunal Federal confirma que está marcado para dia 1º de outubro o julgamento da Transerp, BH Trans e SPTrans, bem como todas as empresas de economia mista que aplicam multas de trânsito irregularmente. O ministro Luiz Fux é o relator da matéria. Em outros fóruns, foi negada a pretensão da Transerp de continuar multando. O problema é sobre o entendimento que o presidente do STF terá com relação às multas aplicadas. O município deverá ou não devolver o dinheiro de quem foi autuado?
Secretaria
O ideal, segundo experts de administração municipal, seria transformar a Transerp em secretaria ou outro órgão público. Teria menos gastos com impostos e poderia aplicar multas de trânsito legais. A autuação feita pela Polícia Militar, fruto de convênio, é legal.