DIRETORES SERÃO ELEITOS-PROJETO PRONTO
A profa. Suely Vilela foi entrevistada pelo colunista no programa de TV quando ele explicou os itens do projeto de lei que será encaminhado ao prefeito Nogueira e sua equipe. Em seguida o texto legal será apreciado pela Câmara se houver tempo para análise e votação antes do dia 14 de dezembro, a partir de quando o Legislativo não poderá mais votar matérias de importância vez que existe lei que assim determina. Ao que se sabe, a equipe de Nogueira irá fazer um “tour de force” ( esforço concentrado) para rápida tramitação deste projeto que é de interesse das escolas municipais.
DIA 14 ELEIÇÃO DOS MEMBROS DA MESA DA CÃMARA
No dia 14 de dezembro teremos as eleições para os membros da Mesa Diretora do Legislativo. As mobilizações estão acontecendo e já surgiram insinuações de que existam “traidores” de um lado e de outro. Os nomes que surgiram por enquanto são os do atual presidente, Rodrigo Simões e de Igor Oliveira. Pode surgir a candidatura de Isaac Antunes que nos bastidores dizem que está forte também. Mas as eleições camaristas são como nuvens, dizia um velho político. Hora estão de um jeito e daí a segundo está de outro. Poderemos ter surpresas.
NICANOR NOS BASTIDORES
O Secretário Nicanor Lopes está tentando aplainar arestas quando alguma ovelha desgarrada se queixa de alguma insatisfação para com o Prefeito ou não atendimento da administração. As reuniões a portas fechadas se sucedem no Legislativo e no próprio Palácio Rio Branco. Alguns que se consideravam confortáveis nas raias rumo à Presidência, começaram a demonstrar desconfortos pontuais.
CINCO MINUTOS PARA ARTICULAÇÃO POLÍTICA
Tudo vai bem até que um bloco solicita à Presidência que conceda “cinco minutos para articulação política”. Este é o perigo de uma virada de 180 graus. Muitas já aconteceram. Algumas vezes, ruidosamente.