Moradores de rua
A pergunta que se faz nesta fase de pandemia é sobre as providências que foram ou estão sendo tomadas para atender aos moradores de rua. Muito se prometeu, mas, na realidade, não mais que 200 estão sendo atendidos na Casa de Passagem e na Cava do Bosque. Se muito, são 300 e não passa das três centenas. A possibilidade de transmissão do vírus entre este público é alta. Continuam dormindo nos desvãos dos prédios públicos e das praças. Acorda, Ribeirão Preto.
Secretaria de Trânsito
Tramita na Câmara Municipal um projeto de lei que cria a Secretaria de Trânsito e Transporte Coletivo para substituir a Transerp, que corre o risco de ser condenada a devolver todo o dinheiro arrecadado com multas aferidas por radares. Se transformada em secretaria, não pagaria impostos federais e estaduais, além de ter condições de reduzir seus gastos com tantos cargos, segundo a justificativa. Vamos aguardar para ver como fica.
Dança dos números
Cada pré-candidato com quem a reportagem conversa, a informação é de que “está tudo bem” e “as pesquisas eleitorais realizadas por instituto sério o coloca em situação confortável”. Todos assim se manifestam. Mas a dança dos números não tem sido esta facilmente identificável. Há alguém que desponta em primeiro lugar e no segundo posto alguns estão embolados. O terceiro lugar, por enquanto, está indefinido e mesmo o primeiro ainda depende da palavra final sobre a candidatura para prefeito ou vereador.
Mais pesquisa
Nos próximos dias, uma importante entidade apartidária deverá realizar sua pesquisa para orientar seus associados. Aí é que teremos a visualização de quem “tem banana para vender”, isto é, quem tem densidade eleitoral. Por enquanto, tudo é balela e cada um depende disto ou daquilo para se afirmar. Aguardemos.