Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Escada Magyrus
No primeiro ou segundo mandato de Welson Gasparini como prefeito de Ribeirão Preto, foi adquirida da Alemanha a escada Magyrus que está até hoje atendendo ao Corpo de Bombeiros. O equipamento está defasado, segundo entendidos. Não atende acima de seis ou sete andares, mas os edifícios da cidade tem até 30 andares ou próximo disto. Poucas são as salvaguardas de tais “espigões”. Se um sinistro ocorrer não há heliportos, mesmo que emergenciais e nem outros tipos de equipamentos para combate às chamas.

Segurança
Quem gastou muito dinheiro para reservar uma habitação de qualidade em termos de conforto coletivo nos condomínios fica sem segurança efetiva quando de incêndios, a não ser as portas “corta-fogo”. Os investidores, a grande maioria da ca­pital, aproveitaram-se das oportunidades em Ribeirão Preto, lançaram seus empreendimentos, contabilizaram os altos lu­cros e depois deixaram os problemas para quem adquiriu as unidades. Poucos falam sobre este assunto.

Promessa
O prefeito Duarte Nogueira (PSDB) prometeu adquirir uma ou­tras escada, nova ou reformada, mas até hoje nada foi cum­prido. Se algo de grave ocorrer, nos resta apenas rezar. Não fosse a dedicação dos chamados “homens do fogo” teríamos muito a lamentar.

Outros questionamentos
Existem muitos outros questionamentos que são feitos dia­riamente pela população. Vamos lembrando a cada dia para que a memória de quem fez as promessas seja refrescada e a cobrança seja feita antes das eleições..

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE: Assine Jornal Tribuna!

Redação 1

Metade de RP desafia o ‘lockdown’

William Teodoro

Prazo de renegociação do Desenrola Brasil acaba nesta segunda

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com