Filão inexplorado
A Transerp deixou de explorar o filão da publicidade nos pontos de parada e também nos ônibus. O “imbróglio” está do mesmo jeito. Igual ao da administração anterior, quando deixaram de arrecadar milhões, entregando o nicho a uma empresa de São Paulo – teve arrecadação de Imposto Sobre Serviços (ISS)? Depois dessa enrolação, nada mais se falou.
Balança, mas não cai
A Transerp, que não está em situação financeira confortável, pediu dinheiro à Secretaria Municipal da Fazenda, ao invés de caminhar com as próprias pernas. Nem as multas deram conta de deixar aquele órgão da administração indireta em condições adequadas para sobreviver. Aliás, é importante fazer um alerta para o fato de que as ações juduciais contra a companhia estão em grau de recurso nos tribunais superiores e, no momento em que for dada a sentença, pode ter surpresas desagradáveis.
Área Azul
Nas cidades da região, existem as chamadas áreas azuis para arrecadar com o estacionamento dos veículos. São de responsabilidade da Transerp. Na vizinhança, a Área Azul é um setor que gera empregos para jovens de ambos os sexos e um fator de educação de trânsito. Por aqui, não se tem uma organização eficaz para que o estacionamento gere empregos e recursos para a Transerp. O que há de diferente?
Prêmio Innovare
A unidade prisional instalada no distrito de Jurucê, município de Jardinópolis, está concorrendo ao Prêmio Innovare do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Foi indicado pelas inovações introduzidas nas condições dos que cumprem suas penas de forma a exercer um trabalho durante o período de apenamento.