Tribuna Ribeirão
Geral

Larga Brasa

Educação e rigor na pandemia
Os países que já conseguiram reverter os problemas causados pela pandemia e liberaram fronteiras tinham regras claras e severas de quarentena. De forma civilizada ou pelas leis rígi­das e multas implantadas, deram a “volta por cima” e reabriam comércio, indústria e outras atividades. “Dura lex, sede Lex” era a máxima obedecida por todos – “a lei é dura, mas é a lei”, em latim.

Multa pesada
Quem fosse surpreendido caminhando pelas ruas da Itália, Es­panha e outros países da Comunidade Europeia pagava multa de 500 euros, aproximadamente R$ 2.700. Apenas as pessoas com necessidades urgentes e justificadas poderiam obter au­torização, por escrito, para transitar em determinada região. Os policiais levavam um talão de multas e as aplicavam com base na lei através a carteira de identidade do infrator.

Passeio com cães
Uma das poucas atividades liberadas era para o passeio com cães, mas em locais determinados, onde os pets podiam fazer suas necessidades. Também há multa para quem desrespeitar as regras, que inclui sacos para depósito das fezes e garrafa com água para limpar a urina.

Supermercados e farmácias
As compras em farmácias e supermercados foram autoriza­das. Vizinhos vão às compras paras os idoso, de forma solida­ria. Muitas atividades foram registradas diante das casas dos que estavam confinados. Manifestações artísticas, as mais diversas. Tudo poderia ser acessado pela internet e havia um serviço sério e competente de entregas. O Amazon é de uma pontualidade germânica, mais que a britânica. Em duas horas os produtos são entregues em suas residências, com toda a higiene e honestidade. Conversem com quem experimentou o serviço.

Postagens relacionadas

Alta do diesel deve gerar atualização do piso de frete; caminhoneiros podem parar

Redação 1

Nova conta d’água já atende 15 mil usuários

William Teodoro

SP: Enel prorroga suspensão do corte de energia por inadimplência

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com